SLOW MEDICINE – UM NOVO CONCEITO EM SAÚDE?
2
Em uma edição da revista Veja, Dr. Marco Bobbio, que dirige um dos centros de referência em cardiologia da Itália, o hospital Santa Croce e Carie di Cuneo, no Piemonte, deu uma entrevista para divulgar seu novo livro O Doente Imaginado (http://www.luchefarmaonline.com.br/n…/Noticiasdescricao.asp…).
O texto ganhou destaque, pois faz uma boa crítica às propostas de intervenção de várias especialidades da Medicina, quando em muitos casos o paciente necessita apenas fortalecer suas defesas naturais. A melhor prevenção é a promoção à saúde.
Em Osteopatia, Dr. Still chamou de Lei da Autocura, que deve ser praticada por qualquer pessoa e pode ser auxiliada pelos profissionais de saúde.
O livro faz parte de um movimento chamado Slow Medicine – Medicina Sem Pressa, em português (http://danielleofri.com/slow-medicine/) -, vale a pena conhecer um pouco mais.
O texto do link a seguir apresenta uma ótima reflexão que diferencia o Homem de uma Máquina e o reaproxima da natureza (http://www.wsj.com/articles/BL-SEB-69861).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.