Conheça mais sobre a Osteopatia Visceral
1

Essa é uma parte do seu estômago, o antro (clique aqui para ver o vídeo) – porção final, quase na transição para o intestino.
O peristaltismo (essa onda) leva o bolo alimentar por todo o sistema gastrointestinal para realizar a digestão – basicamente, ingestão, trituração, absorção dos nutrientes e excreção.
Agora, imagine um ponto de restrição ou de tensão em qualquer local deste sistema, causando um movimento deficitário, que prejudica o peristaltismo. Podendo ocasionar uma lenta digestão, maior gasto energético, prejuízo na absorção dos nutrientes, sensação de que o alimento fica muito tempo no estômago, cansaço, dificuldade para respirar, abdômen inchado, constipação, acúmulo de líquidos e gases, sede constante, vômito, desidratação, desequilíbrio entre os sistemas do corpo, entre várias outras coisas.
A Osteopatia ajuda nestes casos, através da Manipulação Visceral, liberando os pontos de tensão ou restrição e livrando o corpo dos sintomas, agindo de maneira eficaz sobre a causa do problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.