Osteopatia Pediátrica
2

A Osteopatia é uma técnica bastante antiga, com origem no século XIX. Hoje, já é uma opção muito procurada por adultos para tratamentos diversos, com abordagem terapêutica do corpo e de suas dores. O que ainda é relativamente novo na área é a osteopatia pediátrica, voltada para recém-nascidos e crianças de todas as idades.

O objetivo principal da técnica é equilibrar o sistema de funcionamento do corpo humano, entendendo a anatomia e a fisiologia do recém-nascido ou da criança, que é muito diferente de um adulto.

Segundo o Dr. Felipe Augusto, fisioterapeuta especialista em osteopatia e professor da Ebrafim, é fundamental respeitar o tempo do paciente e enxergá-lo por inteiro. “Nós não trabalhamos na consequência do problema, nós buscamos as causas, que geralmente não estão no mesmo local da dor. O que a gente faz é mostrar para o corpo o que está em desequilíbrio. A partir disso, ele mesmo tem a capacidade de produzir substâncias anti-inflamatórias, para que aquele problema seja reparado/cicatrizado o mais rápido possível. É o que a gente chama de ‘lei da autocura’. A gente acredita e respeita muito isso”, explica o especialista.

A grande diferença dessa técnica para outras é que, como o fisioterapeuta utiliza o toque para trabalhar, isso traz um estímulo e um conforto a mais para criança, o que favorece a busca pelo equilíbrio.

👉Para saber mais sobre nosso Curso de Osteopatia Pediátrica, acesse: www.ebrafim.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.