Osteopatia e o estresse
2

A Osteopatia auxilia o paciente a eliminar os efeitos deletérios do estresse, mal que atinge cerca de 70% da população brasileira.

Nos dias atuais o vivenciamos em altos níveis, e tem sido este, um grande causador de doenças e dores músculo-esqueléticas.

Muitas vezes relacionadas ao trabalho, estas podem ter também origem emocional. Funcionários que se sentem desvalorizados tem grande chance de desenvolver doenças psicossomáticas e quadros de dor. Apesar disso, esses sintomas não são “psicológicos” – no sentido de serem imaginados – são alterações reais em nosso corpo e funções.

Vários sinais de que algo está errado podem ser observados: insônia, fadiga, má digestão, mãos e pés frios, ansiedade, dores que aos exames não apresentam alterações, entre outros.

Por exemplo, quando o estômago é afetado atinge segmentos da coluna torácica que, através de vias neurais, pode ocasionar espasmos musculares e inflamações na região do ombro. Através de técnicas manipulativas interrompemos o ciclo de dor/espasmo muscular.

A ajuda de um profissional Osteopata é essencial para o corpo encontrar o caminho da cura destes sintomas e doenças.

 

Faça sua Formação Completa em Osteopatia com a EBRAFIM! Excelência em metodologia de ensino!

Inscrições abertas em www.ebrafim.com. Vagas limitadas!

 

(autoria do texto: Prof. Assistente Augusto César de Moraes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.