Gestão de Carreira
1

A carreira profissional pode ser considerada como o caminho a ser percorrido para alcançar determinada meta ou lugar.

Uma dúvida comum, quando se busca determinado resultado, é definir qual a melhor estratégia para conquistar algo. A reflexão sobre o tema deve iniciar compreendendo que para esta dúvida não existe uma única resposta, portanto, de forma geral, uma carreira de sucesso deve ter início em ações que busquem o desenvolvimento de capacidades e habilidades em todos os níveis, pessoal, profissional e social.

Se por um lado é preciso investir na profissionalização e estratégias, por outro os laços pessoais devem ser incentivados em todas as oportunidades. As bases mais estáveis e sustentáveis para crescimento de uma carreira estão no autoconhecimento, gerenciamento de emoções e capacidade de adaptação, pois este são requisitos importantes para poder entender os clientes e o mercado.

Um bom exemplo sobre o tema foi o encontro da Ebrafim, Cefis e um advogado com MBA em Gestão de Empresas, em um evento sobre Osteopatia e carreira que ocorreu em Rio Preto. Em meio a um debate, sobre as necessidades de melhorar a formação profissional e qualidade de atendimentos em Fisioterapia, abre-se uma infinidade de características e necessidades que podem ser desenvolvidas, mas extrapolam os limites da área técnica e educacional.

Cada encontro pode ser uma grande oportunidade de discutir ideias e projetos, desde que a mente seja livre para enxergar além dos muros do conforto e da conveniência. No mundo onde o futuro promete oferecer menos empregos a cada dia, cada minuto pode ser uma nova oportunidade de trabalho.

(Fonte: site terra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.