Congresso de Osteopatia em Maceió reúne professores renomados no Brasil
1

Um grande evento se aproxima na área de Osteopatia e Fisioterapia, durante os dias 16 a 18 de maio de 2019, na cidade de Maceió/AL, acontecerá o II Congresso Brasileiro de Osteopatia e Fisioterapia Manipulativa. Neste encontro foram programadas, além das palestras, quatro workshops, duas mesas redondas, quatro minicursos e um minicurso pré congresso. Um dos destaques da comissão científica será a avaliação dos resumos dos estudos na área, apresentados pelos participantes, para publicação em anais, ou em formato completo na Revista Fisioterapia Brasil.

O Congresso terá 200 vagas disponíveis para os participantes. São aguardados como ouvintes, profissionais de Fisioterapia e alunos de graduação de todo o Brasil, desde o Rio Grande do Sul até Rio Grande do Norte. Entre os palestrantes estão confirmados professores com titulação acadêmica de Doutor, Mestre e Especialista de 11 cidades e 6 estados do Brasil, notadamente reconhecidos em suas áreas de atuação.

Este encontro é promovido pela EBRAFIM, Escola Brasileira de Fisioterapia Manipulativa, em parceria com a Empresa Dinâmica cursos de Maceió e a ABRAFIM, Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa. Vale destacar que os organizadores já atuam há mais de 10 anos com formação de Osteopatia do Brasil, com cursos em mais de 15 estados.

A Osteopatia é uma especialidade da Fisioterapia em ascensão graças aos excelentes resultados dos tratamentos, em qualquer tipo de sintomas musculoesqueléticos. Na programação estão previstos seminários sobre conceitos modernos, que dão base científica ao pensamento osteopático, além de propostas de tratamento específicas a alguns segmentos corporais e problemas sistêmicos.

Os workshops foram programados para que os professores façam demonstrações reais de atendimentos de osteopatia e nos minicursos todos poderão visualizar de forma prática conceitos e técnicas de atendimento.

Trabalhar para disseminar conhecimento técnico, teórico e científico é papel fundamental de qualquer escola comprometida com ensino dos seus alunos. Que este tipo de iniciativa também se perpetue para os próximos anos.

Link da matéria/Veja São Paulo: https://goo.gl/ekfFDy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.