Conheça os 5 Benefícios do Abraço
Bom para quem dá, confortável para quem recebe. O abraço talvez seja – entre todos os atos – o que deixe o ser humano mais vulnerável e mais à vontade ao mesmo tempo. Afinal, enquanto os braços abertos impedem uma defesa efetiva em caso de perigo, o contato tão próximo com o outro é capaz de acalmar.

A seguir, conheça outros 5 benefícios que um abraço verdadeiro pode proporcionar.

1. Alegria: durante um abraço o cérebro libera ocitocina, conhecido também como hormônio do bem-estar. Responsável, entre outras coisas, pela sensação de felicidade.

2. Relaxamento: além da ocitocina, o contato físico do abraço pode provocar a liberação de endorfinas. Hormônio que ajuda a relaxar o corpo e a mente. 

3. Menos Estresse: o contato físico com outras pessoas ajuda a reduzir a pressão arterial e o risco de doenças cardiovasculares, estresse e ansiedade.

4. Boas Emoções: por conta de seu apelo emocional, um abraço é capaz de fortalecer laços entre duas pessoas. Algo que pode ser percebido muito cedo na relação entre mães e bebês e jovens amigos.

5. Comunicação:
o abraço também é uma poderosa ferramenta de comunicação não verbal. Seu ato pode transmitir naturalmente empatia e compreensão e, dependendo do contexto, compaixão ou celebração.